Quem somos / Ponto prévio


Distintos bloguers, caros colegas, nobres diplomatas,


O presente blogue é fruto da vontade de um grupo de diplomatas contribuír para o debate sobre questões de interesse geral para os diplomatas e demais funcionários do Ministério das Relações Exteriores da República de Angola e prestar serviço a esses utilizadores.


De forma a assegurar os propósitos que nortearam a sua criação, e os interesses superiores do Estado Angolano, algumas regras de princípio se impõe:


1. Toda a informação colocada à disposição dos utilizadores do site é de domínio público, excluindo-se, por razões óbvias qualquer documentação classificada ou cuja divulgação possa afectar o Estado Angolano e em particular o Ministério das Relações Exteriores.


2. Não será permitido fazer comentários aos artigos.


Por outro lado, importa referir que os textos que aqui são publicados não são da responsabilidade do Ministério das Relações Exteriores, nãconstituem posições de política externa e de relações internacionais do Estado Angolano, nem do Ministério das Relações Exteriores da República de Angola.


O presente blogue não está perfeito e pode sempre ser melhorado, pelo que, contamos com a vossa participação e comentários aos artigos, assim como aguardamos artigos e reflexões que correspondam ao nosso interesse colectivo. Contamos igualmente com as enriquecedoras contribuições e críticas construtivas de todos os interessados em ajudar-nos a melhorá-lo nos seus mais diversos aspectos.


Agradecendo desde já o vosso apoio,


Petra Catarino
Mario von Haff
Luís Saraiva de Carvalho
Aguinaldo Baptista



Contacto: mirex.online@gmail.com




AGRADECIMENTOS

Distintos bloggers, caros colegas, nobres diplomatas,

Como sabem, um grupo de diplomatas “lançou”, em Fevereiro de 2011, um blogue com os objectivos primordiais de contribuir para a melhoria da circulação da informação entre o órgão central do Ministério das Relações Exteriores da República de Angola (MIREX) e as Missões Diplomáticas e Consulares (MDC’s); entre o MIREX e todos os interessados por assuntos relacionados com política externa e relações internacionais.

Conscientes da especificidade e condições objectivas das nossas funções, do Ministério e do nosso país, no que diz respeito à circulação da informação, tomamos as devidas precauções a fim de não infringir qualquer regra ou sensibilidade.

Contudo, algumas pessoas, talvez mais sensíveis, interpretaram os nossos objectivos para lá do nosso pensamento inicial, o que nos levou a suspender a nossa actividade até termos a oportunidade de clarificar todas as questões pertinentes levantadas em torno do funcionamento do www.mirexonline.blogspot.com .

Neste contexto tivemos a oportunidade de nos esclarecer e desde já agradecemos a Suas Excelências o Ministro das Relações Exteriores e os Secretários de Estado pelo apoio que manifestaram pela iniciativa, pelo encorajamento a continuarmos o blogue e pelas sugestões que tivemos a honra de acolher com muita humildade.

Aproveitamos igualmente para agradecer àquelas pessoas cuja sensibilidade exigiu de nós maior e mais cuidada reflexão, fazendo despoletar algumas mudanças a que o blogue foi submetido.

Por fim, agradecemos aos leitores do blogue e seus utilizadores pelo apoio que nos têm dado desde o lançamento do projecto, para o qual, reiteramos, necessitamos continuamente das vossas críticas e sugestões.

Muito obrigado.
Petra Catarino
Mario von Haff
Luís Saraiva de Carvalho
Aguinaldo Baptista
http://diplomacia244-2.blogspot.com/
http://diplomacia244-3.blogspot.com/